quarta-feira, 12 de julho de 2017

Roberto Leal, o cantor português mais amado do Brasil

Matéria do site Coluna da TV, em homenagem ao Roberto Leal


Roberto Leal, é considerado como o cantor português mais amado do Brasil e o que melhor representa o Brasil em Portugal.
Veio para o Brasil ainda criança, em São Paulo trabalhou como vendedor de doces e sapateiro, conseguiu vencer na vida e tornar-se um dos principais cantores do Brasil e de Portugal.
Foi em 1971 que alcançou o sucesso através da música ”Arrebita”, que é considerada como um dos maiores sucessos da carreira do cantor. Na época era presença constante nos programas de Chacrinha, lá mostrava todo seu talento e encantava o público.


Além de cantor, Roberto Leal é ator, atuou no filme, Milagres da Fé. Chegou a vender mais de dezessete milhões de discos.
Roberto Leal também apresentou programas de rádio no Brasil e programas de televisão no Brasil e em Portugal.É figura constante em programas de televisão, sempre mostrando seu talento e valorizando a cultura portuguesa no Brasil.
Em 1995, a música ”Arrebita”, serviu de inspiração para o grupo Mamonas Assassinas, que fez a música Vira-Vira, tornando -se uma fenômeno musical na época.
A maioria das músicas de Roberto Leal é de sua autoria e de sua própria esposa Márcia Lúcia, além de ser um grande cantor Roberto Leal é um excelente compositor.


Roberto Leal é um artista de primeira categoria, não é conhecido pela sua vida pessoal, mas sim pelo excelente trabalho como cantor que faz, sabe preservar sua vida pessoal, deixando que seu talento prevaleça.


Fica registrada a homenagem do site Coluna da TV a um dos maiores artistas da música brasileira e portuguesa e que tem admiração dos dois países.

2 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem! Roberto Leal sempre foi uma alma iluminada que merece todo nosso carinho e consideração! Descanse em paz, Roberto!

    ResponderExcluir
  2. Muita boas as músicas de Roberto Leal

    ResponderExcluir