sábado, 11 de setembro de 2010

Roberto Leal é atração da Festa do Imigrante

João Kantovitz | De Cosmópolis
O cantor português Roberto Leal será a atração principal da 6ª edição da Festa do Imigrante promovida pela prefeitura de Cosmópolis de quinta, 9, a domingo, 12, na praça “Major Artur Nogueira”(Coreto), no centro. Ele cantará os sucessos de seus 39 anos de carreira marcados por ritmos tradicionais portugueses, mas também por canções românticas e misturas de estilos lusitanos com a música brasileira. Ele será acompanhado por um grupo de dança típica.

Cantor português Roberto Leal relembra sucessos de 39 anos de carreira
O evento homenageia a cultura dos países que influenciaram na colonização da cidade, com apresentações de cantores, grupos musicais de Cosmópolis e região e barracas com comidas típicas. Todo dinheiro arrecadado na Praça de Alimentação será revertido para entidades assistenciais e projetos sociais do município. A programação noturna começa sempre às 19h e, no domingo, será realizado um almoço musical a partir das 11 horas.
Na abertura desta quinta,  haverá uma parada musical com a apresentação das entidades que participarão da festa e de números de ginástica olímpica do Colégio Objetivo de Cosmópolis, atração de edições anteriores do evento. Uma das novidades deste ano será um tributo do Colégio Montessori, de Artur Nogueira ao poeta Fernando Pessoa. A primeira noite terá ainda na programação o Grupo de Danças Folclóricas de Piracicaba e show com Russo Jazz Band, de São Paulo, que segue a vertente tradicional do estilo do sul dos Estados Unidos.
A sexta, 10, terá apresentação de dança do ventre do Instituto Bete Aisha, de Cosmópolis e  de música italiana com a banda Bonnani Italian Show, de São Paulo.

“BATE O PÉ”
A primeira atração da noite de sábado, 11, será o grupo de dança Folk Dance Group, de Santa Bárbara D’oeste, que já tem em seu currículo apresentações na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e gravações para cenas da novela “América” da Rede Globo. A especialidade do grupo são coreografias ao som de música folk norte-americana.
O Folk Dance Group abre o show de Roberto Leal, previsto para as 20 horas, cantor de 59 anos com mais de 300 canções gravadas e mais de 16 milhões de discos no Brasil, Portugal e outros países da Europa. Ele alcançou o auge da popularidade na década de 70 e início da de 80, quando suas participações em programas de TV no Brasil eram frequentes.
As dançantes “Arrebita”, primeiro sucesso da carreira de 1971, e “Bate o pé” são as mais famosas de seu repertório que possui ousadias como músicas portuguesas em ritmo de forró e os dois últimos CDs Canto da Terra de 2007 e Raízes de 2009. Nestes discos, Roberto Leal interpreta as músicas em miranês, língua oficial de Portugal. Ele também é autor do hino oficial do clube Portuguesa de Desportos, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário