domingo, 27 de março de 2011

Homenagem ao Sr José de Sá, enviada pela sua família....

   JOSÉ DE SÁ!!!!

O Sr. divide-se constantemente nesse difícil horizonte de escolha. É o seu destino humano, e dele não há como fugir. Ora triste, ora feliz, o Sr. vai cumprindo a sina de ser como o poeta, mas em pequenas medidas. A poesia que queremos para o Sr. ainda não nos pertence. É para ser sua a terra prometida. O Sr. sobrevive em algum lugar deste mundo, escondido nas cavernas em que ainda não entramos. O Sr. está em êxodo. Por vezes o Sr. atravessa mares, vence montanhas, mas por vezes és vergonhosamente vencido por motivos mesquinhos, pequenos. É sua contradição. E seu estatuto.

O que o Sr. não pode é se desprender do sentido. Aprendeu que vale a pena viver assim. Sentindo, sentindo, sentindo, e assim construindo o sentido. Ë sua herança. Ë sua condição. O preço que pagas??? Ninguém precisa saber! Contabilizamos prejuízos imensos, mas que o Sr.os encara com alegria.

Já perdeu muito nessa vida, e não sei se terás disposição para perder ainda mais. Ficamos aqui, esperando o que virá, com a cara cheia de susto. Olhos arregalados, coração batendo na boca, encantados com a vida, assustados com a morte. Esperando sempre seus conselhos! Sempre querendo mais do seu saber!

Ficamos aqui. Quando o Sr. pode; o Sr vai! Mas quando não pode, dá um jeito de aprender a FICAR. O Sr. se agarra às esperanças. Elas são muitas. Elas são tantas! Estão por todos os lados, mas costumam estar adormecidas. O segredo é gritar por elas. E o Sr. grita a plenos pulmões por esperanças e luta com as garras de um leão pela sua felicidade e pela felicidade dos seus!!!

E esse é o SR. com muitos truques e confusões!!!
Leva no seu peito o amor ao próximo, no rosto um sorriso que estampa a alegria de viver. Assume que pede a Deus malícia para não acreditar nos grandes profetas enganadores.
Gostas de conversar, nada melhor para o crescimento. Conhecer pessoas.
És sincero, quando quer e  pronto! Quando não quer, sai para lá.
Um homem,um menino!!
Sorriso!! Choro!!
Grito!! Silêncio!!
O Sr. é uma antítese ambulante, em busca de sonhos e conhecimento.
Ama a vida.
És  feliz nas pequenas coisas.
Enfim...O Sr. é o que Sr. é, e nós agradecemos à Deus por tudo, principalmente por nos dar a dádiva de conviver com o Sr.!
Feliz Aniversário!!! Parabéns!! Felicidades sempre!!!



Sua Família: Maria, Fátima, Marcelo, Salvador, Cris, Bruna, Juh e Rique!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário