terça-feira, 16 de agosto de 2011

Revista TV Mais - Roberto Leal

Enviada por Rosalia Maia

2 comentários:

  1. EM DEFESA DE ROBERTO LEAL

    o conteúdo deste comentário nada tem que ver com o Post publicado mas pretende tão somente reproduzir o texto que eu publiquei no espaço discussão Wikipédia, por achar que estavam a ser tremendamente injustos com o Homem e o Cantor Roberto Leal, por tudo quanto fez em toda a sua longa carreira em prol da cultura portuguesa. Eis o Texto:

    Não costumo ligar a comentários e opiniões que não condizem com as minhas e raramente perco tempo a desmentir, corrigir ou contestar tais comentários. Neste caso, porque verifico que a pessoa que se pretende atingir e apoucar, não merece, deixo a minha opinião. Devemos respeitar todas as opiniões e comentários acerca do grande cantor de música popular portuguesa e brasileira, Roberto Leal, embora cada um seja suficientemente idóneo para poder classificar essas opiniões e comentários. Por outro lado, o comentário de cada um, é da sua inteira responsabilidade e não representa mais do que o pensamento dessa pessoa. Falar em nome dos portugueses sobre Roberto Leal, é um descarado abuso e um atrevimento que demonstra enorme petulância e falta de respeito por parte de quem faz esses comentários. Roberto Leal tem valor, tem mesmo muito valor e merece o respeito de todos quantos se consideram portugueses. Sim, porque há muita gente que gosta de meter a foice em seara alheia que nem sequer é ou se sente português. Roberto Leal é um grande exemplo para todos os verdadeiros patriotas. Patriota, não é só o militar que luta e morre, se necessário, pela sua Pátria. Patriota, é todo o português que no desempenho das suas funções, qualquer função, engrandece e dá a conhecer o nome de Portugal. Roberto Leal, fez isso como ninguém, ao longo de mais de quarenta anos. De origem humilde, poderia ter esquecido o seu País e a sua terra natal, a exemplo de tantos outros, logo que ganhou fama e começou a ganhar muito dinheiro, mas o trasmontano de Vale da Porca, nunca omitiu as suas origens e até fazia questão de agradecer, com muita frequência, ao Santo Ambrósio, padroeiro da sua terra natal, as graças que lhe concedia e mandou erigir-lhe um bonito Santuário. Roberto Leal, fez tudo isto através da música e das letras patrióticas das suas canções. Letras que falam de Portugal, das suas terras e dos costumes das suas gentes. Canções bonitas e melodiosas, bem ao jeito da sua extraordinária voz. Canções que fazem vibrar os corações dos verdadeiros portugueses, sem sombra de qualquer dúvida, porque a venda dos seus discos atingiu recordes nunca antes alcançados por qualquer outro cantor português.(continua no próximo comentário)

    ResponderExcluir
  2. EM DEFESA DE ROBERTO LEAL
    (continuação)
    Por outro lado, Roberto Leal, o tal António Joaquim Fernandes de Vale da Porca, tem desempenhado, desde há quarenta e tal anos, a função de figura pública e embaixador da música popular portuguesa no Brasil e no estrangeiro, de forma brilhante e exemplar. É uma pessoa com uma óptima formação ética e moral, um profissional de corpo inteiro, arquétipo de uma multidão de jovens, considerado e respeitado nas duas nações irmãs. É um Homem que nunca se deixou arrastar pelas polémicas, embora fosse muitas vezes provocado por aqueles que não suportam o sucesso dos outros e respeitou sempre os seus colegas de profissão. No seu percurso de vida não lhe conhecemos episódios que possam manchar a sua brilhante carreira e hoje, tal como há quarenta anos, continua sendo uma pessoa simples, agradecida e popular, de quem o povo continua a gostar. Consequentemente, ao contrário do que li nos comentários, Roberto Leal é merecedor da consideração e do respeito que o povo português e brasileiro lhe dispensa e se esse povo o elegeu como referência da cultura e da música popular portuguesa, quem se julgam essas vozes que se levantam, para contrariar o gosto e a vontade de um povo? Aceito que não se simpatize com toda a gente, que se goste mais de uns do que de outros mas não aceito que pelo facto de não se gostar, não sejamos capazes de ser imparciais e justos. Roberto Leal não merece essa maldade, mesmo daqueles que não gostam dele. Que mais se pode dizer em abono de Roberto Leal? Sinceramente, acho que muito mais mas para contradizer alguns comentários despropositados e com intuito de apoucar o popular cantor, creio que chega. Só quem nasceu em berço de ouro e não teve que trabalhar no duro para conseguir vencer na vida, é que é capaz de tão levianamente se referir ao grande cantor e Homem patriota dos sete costados, ROBERTO LEAL.

    ResponderExcluir