domingo, 11 de dezembro de 2011

Aniversário de Roberto Leal

 

3 comentários:

  1. Meu amigo Roberto Leal
    Na qualidade de português que nunca se envergonhou de o ser e que admira imenso o teu percurso de vidana, não podia deixar de te enviar um forte abraço de parabéns pela celebração de mais um aniversário.
    Que Deus continue a preservar a tua saúde e a tua voz para que durante muitos anos nos possas brindar com tão encantadora voz e tão maravilhosas canções.
    Acredito na magnanimidade de Deus e, nesse sentido, tendo em conta a bondade do seu enorme coração e tudo quanto tem feito ao longo da brilhante carreira para honrar portugal e os portugueses, não tenho dúvidas que Ele o protegerá eternamente.
    Forte abraço de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. “As minhas montanhas” – Roberto Leal

    Para algumas pessoas que acompanham esporadicamente a carreira do Roberto Leal, suas apresentações em programas de rádio e televisão, o percebem como uma pessoa simpática, religiosa, alegre e inteligente na sua forma de transmitir seus conceitos, suas ideias. Para outros, no entanto, essas características soam piegas e tornam-se motivo de críticas, insinuações e cobranças como se ele tivesse a obrigação de agradar a todos. Mania que temos de fazer pré-julgamentos e lançar preconceitos!
    Acabo de ler seu livro. Tem um tom autobiográfico, mas encontrei nele frases, pensamentos e ideias de uma sabedoria especial, nascidas no fundo de sua alma e que ele conseguiu, na sua simplicidade de grande homem, demonstrar que se pode tirar lições de amor em cada dor sofrida, em cada espinho cravado na pele. Ele me fez entender que por trás de tudo, coisas boas e más que acontecem, existe uma Força Maior a nos guiar. Nem sempre conseguimos entender, mas podemos aplicar as suas “regras de ouro”, lições simples e valiosas para o engrandecimento pessoal de qualquer um.
    Para mim, o Roberto Leal é uma pessoa que nasceu com uma missão muito bonita. E eu, que pensei que sabia muito sobre ele, ao longo de minha carreira de fã, por estar sempre buscando notícias e informações, descobri que não sabia de nada.
    O livro me encantou. Até mais que suas músicas alegres e dançantes e o seu sotaque luso-brasileiro que tanto admiro. Eu ri, chorei, me emocionei... Numa linguagem fácil e contagiante relembrei alguns fatos que conhecia através das revistas, só que agora, tive a oportunidade de conhecer tudo sob sua ótica, onde ele expõe sem medos sua vida, suas inquietações, seus motivos. Percebi que seu peito vive um turbilhão de emoções, mas que, buscando os princípios religiosos, familiares e fraternos, soube e sabe como ninguém, ouvir seu eu interior.
    Não sei até onde consigo, mas cada vez o admiro mais.

    Neusa Reis
    São Luís (MA), 13/12/2011

    ResponderExcluir
  3. Roberto, sou espanhola, moro em Madrid, nasci numa aldeia espanhola perto Miranda do Douro, conheço varias aldeias de Tras-Os-Montes,(Também,Vale da porca e Macedo de Cavaleiros) e muitas cidades portuguesas, Gosto muito das suas canções,(Em mirandes também).

    ResponderExcluir