quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jantar da Escola Portuguesa de Santos teve sorteios, show de Roberto Leal e quase mil convidados

Na noite de 24 de Junho, o requintado Mendes Convention Center foi palco do Jantar anual da Escola Portuguesa de Santos, em uma noite especial que contou com show do cantor Roberto Leal. Com um público de quase mil pessoas, a elegante noite beneficente ofereceu aos presentes o sorteio de uma viagem para Portugal, além do sorteio de uma joia.
“Essa festa sempre teve muita adesão porque tem um apelo próprio, que é proporcionar renda para a Escola Portuguesa. Mas o Roberto Leal trouxe um diferencial para esse evento, hoje nós temos quase mil pessoas e acredito que parte desse sucesso é por conta da atração que nós estamos trazendo”, disse ao Mundo Lusíada o diretor da escola José Augusto do Rosário.
Segundo ele, o mais importante é que todos que adquiriram o convite contribuíram para a entidade “que leva o nome e a bandeira de Portugal, e atende crianças carentes, e por isso, toda ajuda e todos que compraram convite estão dando uma contribuição muito significativa para nos ajudar a manter a escola como um todo”.
A Escola Portuguesa recebe doações de diversas entidades luso-santistas e é mantida pela comunidade portuguesa. José Rosário no entanto destaca o evento que é promovido pela Sra. Celeste Mendes, esposa do cônsul-honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, construtor de sucesso na região. “É o evento que faz com que a escola consiga se manter durante um bom período, porque ela produz um resultado muito importante. A escola, só com os padrinhos e o subsídio da Prefeitura, não consegue se manter. A dona Celeste faz esse evento, nós fazemos o Dia de Portugal, e realizamos outros eventos na própria escola que é para arrecadar fundos e vai ajudar no orçamento da Escola Portuguesa”.
Segundo revelou a organizadora do evento Celeste Mendes, é possível levantar num evento como esse em prol da Escola Portuguesa uma boa quantia para manutenção da instituição, mas o diretor diz que as despesas da escola também são muito altas. “Nós damos uma qualidade naquela Escola Portuguesa às vezes até melhor do que uma escola particular, as crianças tem educação, uniforme, carinho de todos os professores e são muito felizes dentro da Escola. É importante declarar que as crianças lá estão felizes e com certeza serão bons cidadãos no futuro”.
Atualmente, a escola atende crianças carentes que vivem em região degradada da cidade, diz Rosário. “A Escola Portuguesa abraça essas crianças e faz com que elas tenham uma condição melhor. É a contribuição de toda uma sociedade, principalmente da comunidade portuguesa, que vai fazer com que essas criancinhas sejam gente do bem no futuro”.
Ao Mundo Lusíada, Celeste Mendes disse que já promove esse evento há muitos anos. “Faço com todo o amor e carinho, tem gente que me prestigia aqui desde o primeiro ano. Esse ano batemos o recorde, temos aqui 930 pessoas com convites vendidos. Então tenho que agradecer a cada um que comprou seu convite, e por isso podemos dar uma boa renda para a Escola Portuguesa” diz ela que revelou que o show com Roberto Leal foi um presente dela. “Eu estou sem palavras para agradecer todos que estão aqui” disse citando o principal evento do ano para a Escola Portuguesa de Santos.
A maior colaboração da festa vem da família Mendes, que consegue realizar o evento no espaço do Mendes Convention Center a preço de custo, além da Gardênia Flores, também patrocinadora do evento. “Agradeço também os presentes, a viagem da CVC e a joia da Vivara, é um carinho que as pessoas gostam” finalizou dona Celeste que contou com a presença de toda a família, menos do patriarca Armênio Mendes, que ficou em repouso por orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário