terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um feriado muito especial

Por que a recepção?
Porque a banda ia ao encontro do cantor português dois dias após quando veio a falecer no trágico acidente de avião. Roberto Leal aguardava os músicos para ciceroniá-los em sua terra natal.

O convite foi feito nos bastidores de um programa de TV, após Roberto Leal conhecer os cantores que vinham satirizando suas canções. Até então, a vontade era de processá-los, mas a idéia não vingou pois seu filho mais novo, Victor, que na época era uma criança, foi recebê-lo, e na sua sã inocência começou a cantar para o pai a música na versão dos Mamonas Assassinas.
Assim, Roberto resolveu não fazer nada contra o grupo, muito pelo contrário sentiu-se gratificado, pois eles o estavam levando onde sozinho jamais conseguiria chegar."Eles não são meus inimigos" - concluiu o cantor.

Dinho, vocalista da banda, disse nos bastidores da TV onde o encontro aconteceu: "Não nos leve a mal, você é o meu maior ídolo, sempre escutei suas músicas desde minha tenra infância e queria poder mostrar a todos, minha (nossa) admiração por você Roberto Leal e por suas canções".
Emocionados, se abraçaram e choraram. Diante disso, quando do último show dos Mamonas em Brasília eles retornariam a São Paulo e após dois dias partiriam para Portugal onde se encontrariam com Roberto Leal. Fato que não aconteceu.

Comovido e sentindo uma dor imensa, Roberto escreveu e guardou a canção "A Festa ainda pode ser bonita". Só agora, após 14 anos, com a saudade rompendo seu peito resolveu homenageá-los.

Em novo trabalho Roberto Leal gravou a canção que faz parte do CD 'Vamos brindar - A Festa Ainda Pode Ser Bonita'.
Nesta terça-feira, o cantor chega ao Brasil e será recepcionado por familiares e fãs clubes dos Mamonas Assassinas no Aeroporto de Cumbica às 16:30h.
.
Fonte: Rosely Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário